Quem sou eu

Minha foto
Escrevinhador barato, compositor, leitor voraz, cozinheiro, músico e bancário nas horas vagas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dia do Orgulho Hétero

Galera,

Em homenagem ao Dia do Orgulho Hétero, aprovado hoje pela Câmara de Vereadores de São Paulo, segue abaixo texto do Aran, publicado em seu blog (www.sitedoran.com.br) ainda em 2008. Sem qualquer conotação  homofóbica, vale pela brincadeira.


O DIA DO ORGULHO HÉTERO
Viva a minoria heterossexual


Tem um troço que não entendo: por que existe um dia do Orgulho Gay, mas não um dia do Orgulho Hétero? Dá pra entender a existência de homens que praticam o amor que não ousa dizer seu nome. Ok. Tudo bem. Mas isso, por acaso, é motivo de orgulho? É motivo de orgulho preferir o Vampeta a uma... uma... bem, a uma... lambreta?
  • Sim, é! É sim!
  • Não seja reacionário, internauta preconceituoso! Nesta época pós-freudiana e pós-marxista, com a civilização ocidental caminhando rapidamente para o declínio, fazer um sexozinho gostoso não basta. Não, não, não.
    É preciso gritar nas ruas as nossas preferências (“Me chama de Big Brother e devassa minha intimidadeeee!”). É preciso expor as nossas taras (“Me chama de pastel e me enche de carneeeeee!”). É preciso, enfim, botar a cama na janela (“Me chama de World Trade Center e explode dentro de miiiiim!”).
  • Vamos todos sair alegres e saltitantes pelas ruas. Os zoófilos e seus bichos. Os coprófilos e seus penicos. Os pedófilos e seus turíbulos. Os podólatras e seus sapatos. Os necrófilos e suas esposas inglesas. 
  • Mesmo nós, homens heterossexuais, que gostamos simplesmente de mulher, não devemos temer a ira da sociedade. Gostamos de mulher, sim, e daí? Eme-u-éle-e-acento-no-e. Mulher. Mesmo que sejamos discriminados, não vamos nos render. Vamos dizer bem alto: “Mulher é bom e é legal! Tenho orgulho de ser heterossexual!”
  • Por isso, convoco o companheiro heterossexual a entrar no M.A.C.H.O. (Movimento de Ação Comum do Heterossexual Oprimido). 
  • O M.A.C.H.O. vai organizar churrascos, peladas e campeonatos de monster truck para o movimento crescer e engrossar. 
  • O M.A.C.H.O. vai promover e divulgar a obra de grandes artistas e intelectuais heterossexuais. Andy Warhol não! Picasso sim! Marcel Proust não! Nelson Rodrigues sim! Virginia Woolf ruim! Ernest Hemingway bom! Gugu feio! Ratinho lindão!
  • O M.A.C.H.O. vai criar o Dia Internacional do Orgulho Hétero para que nós possamos sair às ruas com a cara cheia de manguaça e vestidos de mulher! Oba, oba!
  • Pensando bem, é melhor rever esta última proposta. 
  • O que importa é que nós, homens heterossexuais, estamos unidos por um mesmo ideal: ficar desunido o mais rápido possível e arranjar uma mulher pra gente se unir!
  • Mulher é bom e é legal! Tenho orgulho de ser heterossexual!


Um comentário:

  1. Esse é como o Paulo César Pereio!!! eu apoio!!!
    Alvaro Assis

    ResponderExcluir