Quem sou eu

Minha foto
Escrevinhador barato, compositor, leitor voraz, cozinheiro, músico e bancário nas horas vagas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Em 23 de Abril, faça um pedido

Cavando nos arquivos, achei isto aqui. Ache bonitinho. Espero que gostem. Aliás, espero que olhem, amem, odeiem, esculhambem, enfim... Deixem suas impressões aí embaixo. 

Bom dia a todos.


Último desejo ou feliz aniversário

Quero cantar rép do bom essa noite,
fazer soar Stevie Wonder do fundo da garganta.
Olhar você de longe e querê-la perto;
olhar crianças e saber que ainda há jeito,
mesmo pra caras como eu,
de vergonhas sheenianas, 
alegrias desmedidas e tristeza de encher um mar.

Quero meu copo cheio,
a cerveja gelada,
os amigos perto e o coração, mesmo que em desalinho,
batendo sempre forte;
pelas mulheres, pelo Vascão, pela Mangueira e todas as outras irmãs.

Quero dar um beijo na Dona Ivone
e ir à fábrica da Guinness com algum leprechaum maluco.

Quero, sim!, ver aquele filminho old fashioned na televisão
com pipoca feita com manteiga aviação e mineirinho gelado
e assistir Monty Python duas doses acima,
ouvindo a gargalhada franca da velha Kika.

Quero que em meu leito,
mesmo depois d’eu partir,
continuem deitando belos espécimes de fêmeas
só pra não quebrar a tradição.

Quero uma máquina de Nespresso tinindo de nova
e chá preto inglês para beber enquanto curto meus vinis.

Quero, enfim, deixar um grande obrigado a todos essa noite
e garantir dois dobrões para pagar o barqueiro e dizer tchau e até a próxima.

Portanto não me venha com essa de último desejo, não senhor!

Não antes de ter aprendido russo para ler no original
não antes de ter gravado um disco de punk
ou ter publicado Álvaro Assis em grande estilo.
Não mesmo!
E passe daqui, pois daqui a pouco já é amanhã
E eu ainda tenho muito que comemorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário