Quem sou eu

Minha foto
Escrevinhador barato, compositor, leitor voraz, cozinheiro, músico e bancário nas horas vagas

sábado, 16 de julho de 2011

Um pouquinho de Poesia

Amores, em ano de Oswald na FLIP, vai abaixo, um pouquinho de Álvaro Assis para o seu deleite.


Antropofágico

Fiz meu itinerário de acrobata
Laçado aos meus rogos de menino
Imune a substâncias urticantes
E soros envenenados de sentimentos
Lavei-me como um duque retornado de batalha
E ao desvanecer da tarde…
Esgueirado pela medula, a porta de entrada
Ingressei no agora satisfeito de mim
Confundido em plasma e hemoglobina
Empuxado pelo fluxo sanguíneo
Arrastado organismo adentro
Eu vi passar desilusões vencidas
Em meio a placas de gordura
E alarmes de infecções
Eu afastava a cegueira vermelha
Liquefeito, em braçadas de seguir destino
Mas é difícil explicar toda beleza
Quando a aorta deságua no coração…
… tudo é púrpura flor explodida. 

Um comentário:

  1. "Fiz meu itinerário de acrobata"..
    eu o fiz!

    queridos poeteiro e escrevinhador...
    sds de vcs!
    bjs

    "Furacão"

    ResponderExcluir